Reinaldo

Argentina 3 x 2 Alemanha ● Final Copa do Mundo 1986 Gols

A final da Copa do Mundo da FIFA de 1986 foi o jogo final e decisivo da Copa, realizada no México. A partida foi realizada no Estádio Azteca, na Cidade do México, em 29 de junho de 1986 e contou com 114.600 participantes. Foi contestado pela Argentina e Alemanha Ocidental. A Argentina venceu a partida por 3 a 2 no tempo normal.

Foi uma emocionante e memorável final da Copa do Mundo. José Luis Brown abriu o placar para a Argentina aos 23 minutos com um cabeceamento após cobrança de falta da direita e permaneceu por 1-0 até o intervalo. Aos 10 minutos do segundo tempo, Jorge Valdano dobrou a vantagem da Argentina com um final baixo, depois de um chute vindo da esquerda após o goleiro avançar. Karl-Heinz Rummenigge puxou um gol aos 74 minutos de perto para a Alemanha Ocidental, seu primeiro gol no torneio. A Alemanha Ocidental empatou aos 83 minutos, com Rudi Völler marcando com um cabeceamento de perto para salvar o jogo. Embora Diego Maradona tenha sido fortemente marcado por Lothar Matthäus durante todo o jogo, seu excelente passe para Jorge Burruchaga aos 86 minutos permitiu à Argentina recuperar a liderança em 3 a 2, quando ele deslizou a bola passando pelo goleiro da direita e para o canto da bola. a rede.

Seis cartões amarelos foram emitidos nesta partida, número recorde até a final da Copa do Mundo da FIFA 2010. Dois deles foram emitidos por causa da perda de tempo de jogadores argentinos. Quando o relógio expirou, a Argentina comemorou sua segunda vitória na Copa do Mundo em três torneios, depois de vencer a Copa do Mundo de 1978 em casa.

Comentários

Fifa

Questão